quarta-feira, 6 de janeiro de 2016
Otan condena teste nuclear com hidrogênio da Coreia do Norte
(© Fornecido por Notícias ao Minuto)
O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte – Otan -, Jens Stoltenberg, condenou hoje o teste nuclear realizado pela Coreia do Norte, que classificou como uma clara violação das resoluções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas – ONU -, assim como a “retórica incendiária e ameaçadora” de Pyongyang.
Numa curta declaração divulgada em Bruxelas, Stoltenberg aponta que “os testes com armas nucleares anunciados pela Coreia do Norte minam a segurança regional e internacional” e instam as autoridades de Pyongyang a respeitarem integralmente as suas “obrigações e compromissos internacionais”.
O secretário-geral defende que “a Coreia do Norte deve abandonar as armas nucleares e os seus programas nucleares e de misseis balísticos de uma forma completa, verificável e irreversível, e se empenhar em negociações credíveis e autênticas sobre a desnuclearização”.
A Coreia do Norte alegou hoje ter realizado, com sucesso, o seu primeiro teste nuclear de hidrogênio, dando um significativo passo no desenvolvimento do seu programa nuclear.
“O primeiro teste de bomba de hidrogénio da República foi realizado com sucesso no dia 6 de janeiro de 2016, assente na determinação estratégica do Partido dos Trabalhadores”, anunciou a televisão estatal norte-coreana. Com informações do Agência Brasil.
(Fonte MSN)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário