quinta-feira, 27 de novembro de 2014
Quadrilha usava carros de luxo roubados para levar drogas do Paraguai para Goiás e São Paulo
Após oito meses de investigações, o Ministério Público desarticulou uma quadrilha responsável por transportar drogas do Paraguai para Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo em carros de luxo roubados. Nesta quinta-feira estão sendo cumpridos 21 mandados de prisão nos três estados, onde policiais também pretendem apreender veículos e imóveis. O grupo, que movimentava 2 toneladas de maconha por mês, teria ligação com a principal facção criminosa de São Paulo.
A quadrilha roubava ou furtava carros em grandes cidades, adulterava os números do chassis e da placa, criando dublês, e os encaminhava para cidades do Mato Grosso do Sul. Alguns desses veículos chegavam ao município de Dourados em cima de caminhões cegonha, segundo investigação do Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) dos Estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás.
Os carros eram abastecidos com macona em Coronel Sapucaia, cidade na fronteira com o Paraguai, de onde seguiam para Goiás e São Paulo. As placas eram mais uma vez trocadas. No caminho até as cidades para onde a droga deveria ser levada, apontam os promotores, uma rede de batedores e olheiros avisava os criminosos sobre a presença de policiais nas estradas.
As informações que deram início à Operação Dublê davam conta de que havia um homem em Coronel Sapucaia que fazia o transporte de mais de 2 toneladas de maconha por mês usando carros de luxo com as placas adulteradas. Durante as investigações, os promotores do Gaeco identificaram o homem, responsável por conseguir a droga no Paraguai, mas descobriram que ele foi assassinado.
O comando da operação teria passado, então, para a mãe e o sobrinho do antigo chefe da quadrilha. Eles se juntaram a um foragido da Justiça, que controlaria um grupo de ladrões de carros em outros estados, que seriam usados no transporte da droga.
Ao longo das investigações já haviam sido presas em flagrante 20 pessoas, 14 carros haviam sido recuperados e 8 toneladas de maconha foram apreendidas.
(Fonte MSN)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário