quarta-feira, 1 de abril de 2015
Funcionários da TAM fazem paralisação no Aeroporto de Guarulhos
Trabalhadores da TAM realizam paralisação nesta quarta-feira, 1º, no Aeroporto de Guarulhos. Segundo o Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru), funcionários da companhia cruzaram os braços reivindicando benefícios, como participação nos lucros da empresa e melhores condições de trabalho. A TAM diz se tratar de "um pequeno grupo de funcionários".
Segundo o Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru), funcionários estão em assembléia com representantes da companhia para negociar as reivindicações. Ainda de acordo com a entidade, são 200 trabalhadores parados - diferente dos mil informados no começo da manhã.
Greve feita no aeroporto de Guarulhos Divulgação:
De acordo Manoel Gomes, um dos diretores do sindicato, o ato acontece no Terminal 1 desde as 5h. "O pessoal não vai arredar o pé", disse ao Estado. "A gente está se sentindo humilhado, desrespeitado. A gente quer a PLR, distribuição dos lucros. E que pare a exploração. Antes eram 6 funcionários para carregar um avião, agora são 2, tem um monte de gente com hérnia de disco."
A GRU Airport, que administra o Aeroporto de Guarulhos, informou que o terminal está funcionando normalmente, sem interferências.
Segundo boletim da concessionária, 18 voos programados entre 6h e 9h da manhã estão atrasados. Desses, 10 pertencem à companhia (TAM ou LAN). "Eles dizem que não tem interferência (na operação) para vocês não virem para cá", disse um operador de equipamentos que se identificou como Adeir.
Em nota, a TAM informou que "adotou um esquema especial de trabalho nesta manhã, em Guarulhos, garantindo que a sua operação permanecesse normalizada durante o período em que um pequeno grupo de funcionários se manifestou". A companhia alegou ainda que se mantém "em constante contato com os seus funcionários".
Greve na Argentina. O movimento acontece um dia após uma greve geral dos transportes na Argentina, que afetou os voos internacionais nesta terça-feira, 31.
Na manhã desta quarta-feira, 1º, dos 15 voos internacionais programados para os terminais administrados pela Infraero, um está atrasado e três foram cancelados. No caso dos voos domésticos, dos 432 programados, 16 estão atrasados, cinco foram cancelados no momento, e 25 foram cancelados.
A TAM informou que as rotas para a Argentina estão normalizadas.
(Fonte MSN)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário