quarta-feira, 29 de agosto de 2012
GASTRITE ENANTEMATOSA
A gastrite enantematosa é uma inflamação do epitélio estomacal onde há um ferimento na mucosa (o termo enantematosa quer dizer lesão de mucosa). Quando referida como gastrite enantematosa antral, trata-se de uma gastrite (inflamação) com lesão de mucosa na região do antro, que é a parte final do estômago(duodenal é o inverso)
Quando a lesão é no esôfago, parte anterior do estômago, a alteração é conhecida como esofagite, e é causada pela doença do refluxo gastro esofágico. Um exame endoscópico em consultórios médicos especializados deve ser feito para se verificar se existe a gastrite crônica ou aguda, se existe infecção pela bactéria Helicobacter pylori, ou se trata-se de uma gastrite nervosa.
A partir daí segue-se com o tratamento médico próprio e a dieta alimentar recomendados para a gastrite enantematosa específica. O tratamento medicamentoso para a azia e gastrite enantematosa é feito com remédios como o Prilosec, Omeprazol, Lansoprazol, Esomeprazol, Nexium, Pantoprazol, Rabeprazol, Aciphex e Pariet. Não tome remédios sem acompanhamento médico.
Dependendo do tipo da gastrite, pode-se obter excelente melhora e até a recuperação total com remédios naturais, como chá de espinheira santa, suco de limão, suco de batata inglesa, suco de couve e suco de mamão. Lembre-se também de informar ao seu médico sobre o uso de quaisquer remédios naturais.
O omeprazol é um dos medicamentos mais conhecidos para tratar a gastrite.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário