segunda-feira, 19 de outubro de 2015
Pai de Neymar quer 'estabilidade tributária' para renovar com Barça
(© Fornecido por AFP A transferência de Neymar para o Barcelona em 2013 envolve uma série de casos judiciais por suposta fraude
)
O pai de Neymar acredita que antes de prorrogar o contrato de seu filho com o Barcelona é necessária uma "segurança jurídica e tributária" para o jogador, cuja transferência em 2013 envolve uma série de casos judiciais por suposta fraude.
Em uma entrevista publicada nesta segunda-feira no jornal catalão Sport, Neymar da Silva Santos afirmou que "vamos buscar a renovação" do contrato, que termina em 2018, mas se mostrou contrariado pelos problemas fiscais em torno de Neymar Jr. (23 anos).
"Temos três anos de contrato. Nós, ou seja, minha família, estamos sofrendo uma insegurança tributária muito grande que afeta o planejamento da carreira (de Neymar). Precisamos que estes assuntos terminem", explicou o pai do atacante brasileiro.
"Como podemos estender alguma coisa se não temos uma estabilidade tributária?", perguntou, antes de afirmar que a "Espanha tem que me dizer se minhas empresas podem trabalhar com Neymar Jr.; têm que me definir qual é o posicionamento. Por que vou antecipar uma renovação se não tenho uma segurança jurídica que possa nos apoiar para que possamos trabalhar? Pretendo esperar, ter calma para fazer a melhor gestão para Neymar".
As condições de transferência do astro brasileiro ao Barcelona abalam o dia a dia do clube catalão há dois anos.
O atual presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, seu antecessor no cargo, Sandro Rosell, e o clube serão julgados por suposto crime fiscal por terem supostamente ocultado do fisco o valor real da contratação, principalmente através de uma empresa que é propriedade da família do jogador.
Em um procedimento paralelo, a justiça brasileira ordenou no mês passado o congelamento dos ativos de Neymar, acusado de fraude fiscal, por um valor de 188,8 milhões de reais.
(Fonte MSN)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário