terça-feira, 5 de maio de 2015
Gabigol por Robinho? Santos cogita, e Modesto diz: 'Possível? Claro que é'
(Santos faz último treino antes de enfrentar o XV de Piracicaba (Fotos: Ricardo Saibun/ Santos FC)
Depois do título paulista, o Santos quer mais. E para brigar pela Copa do Brasil e o Brasileirão no segundo semestre a diretoria alvinegra entende que a manutenção de Robinho na equipe é fundamental. Para isso, o presidente Modesto Roma Júnior embarcará para a Itália na próxima segunda-feira a fim de se reunir com o Milan e negociar a permanência do camisa 7 na Vila Belmiro. A estratégia do Peixe já está definida e envolve um outro Menino da Vila: Gabigol.
O Santos tentará ter Robinho de graça ou mesmo prorrogar o empréstimo dele por mais um ano. No entanto, a direção alvinegra acredita que dificilmente o clube rossonero aceitará, já que tem mais um ano de contrato com o Rei do Drible e pretende receber uma compensação com a saída dele. Assim, surgiu a ideia de oferecer o jovem atacante, de 18 anos, como confirmou Modesto Roma, ao LANCE!:
– É uma possibilidade? Claro que é, mas isso não depende só da gente, tem o atleta, o empresário do atleta, uma série de fatores – disse.
A diretoria alvinegra entende que dessa forma conseguiria não só manter o ídolo Robinho, como ter um alívio financeiro. O clube, que segue com problemas de caixa, acredita que pode receber entre 5 e 6 milhões de euros (R$ 17 milhões e R$ 20,4 mi pela cotação atual) pelos 40% dos direitos econômicos que detém do jovem camisa 10.
O Milan está vendendo parte de suas ações a um consórcio liderado por um empresário tailandês. Por um lado, tal operação pode atrasar as negociações com o Santos, mas por outro pode favorecer a ida de Gabigol à Itália. Isso porque os rossoneros poderiam comprar o atacante por um valor mais baixo do que ele é avaliado no mercado. Ou seja, o jovem jogador seria mais um valioso ativo a ser considerado na operação da venda do clube.
– O Milan está vivendo um processo de transição, é difícil e prematuro fazer qualquer prognóstico agora – ponderou Modesto Roma.
(Fonte MSN)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário