sexta-feira, 3 de junho de 2016

Menino japonês deixado por pais em floresta é achado vivo

(© Fornecido por BBC Equipes de resgate comemoraram a notícia de que menino perdido foi encontrado) Equipes de resgate japonesas encontraram o menino de 7 anos de idade que teria sido deixado pelos pais em uma floresta como forma de castigo. Ele estava desaparecido desde o último sábado. Yamato Tanooka foi achado em uma base militar na cidade de Shikabe. Ele apresentava boas condições de saúde, segundo membros das forças armadas japonesas. A rede de TV NHK disse que ele se identificou aos militares da base e recebeu água e comida - sendo levado em seguida para um hospital. Inicialmente, os pais de Yamato disseram que a criança havia se perdido do casal enquanto todos colhiam vegetais selvagens na floresta no norte da ilha de Hokkaido.
(© Fornecido por BBC Militares, bombeiros e moradores da região se revezaram em buscas pela floresta) Contudo, eles admitiram mais tarde que o acidente resultou de um castigo. O menino estaria jogando pedras em carros e pessoas. Como punição, seus pais entraram no carro e o deixaram na floresta sozinho. Quando voltaram para pegá-lo alguns minutos depois, o menino havia desaparecido. Eles disseram a à imprensa local que se afastaram 500 metros da criança. O menino ficou perdido sem água ou comida, usando apenas roupas leves. Cerca de 200 pessoas, entre equipes de resgate e as Forças de Autodefesa do Japão, fizeram um pente fino na área desde o desaparecimento. Havia grande preocupação, pois a floresta é habitada por ursos.
(© Fornecido por BBC As Forças de Autodefesa do Japão disseram que ele estava a apenas alguns quilômetros do local de onde desapareceu) Segundo autoridades, o menino foi encontrado por um soldado por volta das 8h de sexta-feira (21h de quinta-feira, em Brasília). "Um militar das Forças de Autodefesa que estava em um exercício encontrou um menino que aparentava ter 7 anos", disse o porta-voz militar Manabu Takehara à AFP. "Não havia lesão externa visível e o menino se apresentou como Yamato Tanooka", disse. Ele afirmou que o menino foi levado de helicóptero para o hospital. A base onde o menino foi achado fica a poucos quilômetros de distância do local onde ele desapareceu. O pai de Yamato conversou com a mídia japonesa e pediu muitas desculpas para a criança e "por causar problemas para tantas pessoas". A polícia disse que os pais podem ser acusados de negligência. (Fonte MSN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário