segunda-feira, 30 de maio de 2016

Flávia Alessandra conta o segredo da dieta para chegar aos 41 melhor que aos 20 anos

(© Yuri Sardenberg/ Flávia Alessandra) MENOS CARBO! “Graças a Deus, hoje posso dizer que estou melhor do que aos 30, aos 20... [risos] Imagina, com 20 eu não tinha que ter controle. Com 30, mais ou menos. Aos 40, eu tenho. Durante a semana, busco uma alimentação saudável, com tudo o que a gente sabe que deve e sem tudo o que a gente sabe que não deve – doce, fritura, refrigerante. Acho que o grande diferencial, agora que entrei nos 40, foi dar ré e maneirar nas massas – se eu pudesse, comeria todos os dias! Só que, nessa faixa etária, o metabolismo muda e o carboidrato vira vilão. Aquele desejo maravilhoso de jantar fora, duas vezes por semana, cortei da minha vida. Tem que ser uma situação especial. Já o fim de semana é meu. Aí posso comer feijoada e tomar minha cerveja. Mas não é como se não houvesse amanhã. Apenas tenho uma vida feliz. Na segunda-feira, retomo a rotina regrada. Ao acordar, bebo água quente com limão – até quando estou viajando. Nas refeições principais, corto o arroz branco, melhor ainda quando consigo ficar sem ele ou trocá-lo por quinoa. A comida do dia a dia em casa é a mesma para todo mundo: nada de fritura ou doce, que a gente substitui por gelatina, sorvete light ou frutas – nosso kit de S.O.S. O Otaviano é quem mais consegue driblar, né? A Olívia também pode, porque em geral come direitinho. Mas ele, com seu paladar infantil, é bem sabotador. [risos] Em plena terça-feira, vem e me fala ‘Tô com uma vontade de cachorro quente, amor’. Eu deixo que eles caiam em tentação – e às vezes cedo também. Mas, se já dei uma escapulida na semana (não é que eu nunca fure, né?), como a minha comidinha enquanto eles se deliciam.” (Fonte MSN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário