segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Pequenas mudanças que tornam seu café da manhã mais saudável

O café da manhã é para muita gente a refeição mais importante do dia, principalmente por ser a primeira e por fornecer boa parte da energia que precisamos para levar bem as atividades diárias, como trabalho, estudos, exercícios físicos, etc. Mas não adianta se entupir de calorias e gorduras no café, é preciso consumir alimentos saudáveis e que fazem bem ao organismo. Confira algumas pequenas alterações que você pode fazer para tornar seu café da manhã mais saudável. Leite integral pelo desnatado:
(© Fornecido por MHM) Ao trocar o leite integral pelo desnatado, você não sairá perdendo no número de nutrientes e nem na quantidade de cálcio, mas vai fazer sua refeição melhor por ter níveis de gordura menor. Ou seja, só benefícios. Pão branco pelo integral:
(© Fornecido por MHM Pão integral) Essa é uma dica básica pra quem quer mudar o panorama do seu café da manhã. Pães integrais possuem mais nutrientes e suas fibras ajudam na digestão. Além disso, o pão branco tem carboidratos de alto índice glicêmico, que fazem com que a gente engorde mais fácil. Suco de caixinha pelo natural:
(© Fornecido por MHM) Muita gente toma suco de caixinha logo pela manhã pois tem preguiça de fazer um natural. Mas vale a pena largar a preguiça pra trocar o de caixinha pelo "feito à mão", especialmente se for preparado com diluição em água. Os sucos de caixinha têm muitos corantes, sódio e nível de açúcar elevado. Iogurte integral pelo desnatado:
( © Fornecido por MHM) Aqui a troca vale pelo mesmo motivo do leite. Você vai ter a mesma quantidade de nutrientes e ainda vai sair no lucro porque os desnatados possuem menos gordura saturada. Iogurtes são importantes fontes de vitamina A, cálcio e zinco. Cereal tradicional pelo integral:
(© Fornecido por MHM) Experiente um dia pegar a caixa de cereais tradicional e peneirar ela. Você vai ver o tanto de açúcar que vai cair na vasilha quando você separar o cereal do saco em que ele vem. Por isso os integrais são melhores e contém fibras, boas para a digestão. Só não exagere, pois mesmo os cereais integrais são fontes de carboidrato e, com exagero, podem causar aumento de peso. Ovos mexidos pelo cozido:
(© Fornecido por MHM) Há quem goste de ovos mexidos (ou até fritos) no café da manhã. E a melhor maneira pra comer os ovos na primeira refeição do dia é com ele cozido, pois seu modo de preparo é geralmente mais saudável que os mexidos ou fritos. Fique atento à refeição como um todo para não comer demais, então pense bem se vale a pena adicionar os ovos ou não.
(© Fornecido por MHM) Pouca gente resiste a um bolo para tomar junto com uma xícara de café pela manhã. Mas troque o bolo ou o doce por uma fruta. Não precisamos nem falar que é mais saudável, né? Com as frutas, você já inicia o dia consumindo boas fontes de fibras, vitaminas e minerais. (Fonte MSN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário