terça-feira, 19 de maio de 2015

Eike Batista recupera carros de luxo após apreensão de bens

(© AgNews) Ao que parece, Eike Batista está conseguindo recuperar aos poucos seus bens apreendidos pela Justiça no mês de fevereiro. Isso porque, na última segunda-feira (18), um carro modelo Lamborghini, avaliado em cerca de R$ 2 milhões, voltou para a garagem do empresário, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.
(© Foto: Polícia Federal/AFP) O automóvel de luxo chegou à mansão de reboque e o ex-marido de Luma de Oliveira, segundo o jornal “Extra”. Eike, por sua vez, fez questão de escoltar o veículo até sua casa, dirigindo um Porsche de R$ 300 mil, também recuperado por ele. Vale lembrar que este veículo é o mesmo que o juiz Flávio Roberto de Souza, afastado do caso, foi flagrado dirigindo. No fim do mês de abril, o juiz Vitor Valpuesta, da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, determinou que poderia ser feito o desbloqueio de todos os bens do empresário.
(© AgNews) Thor Batista utilizou a internet, no dia 25 de fevereiro, para comentar a notícia sobre o uso indevido de um dos carros de Eike Batista, seu pai, apreendido recentemente pelo juiz Flávio Roberto de Souza. O filho do empresário, que teve bens confiscados pela Justiça para possível pagamento de indenizações nos processos que ainda estão em aberto contra ele, mostrou que não ficou nada satisfeito com a justificativa do magistrado, que declarou achar o fato "absolutamente normal". "Ah, claro", limitou-se a escrever em sua página oficial no Instagram. Vale lembrar que, além do carro de luxo de Eike, outros veículos, - incluindo os que estavam com os filhos e a ex-mulher, Luma de Oliveira -, também foram apreendidos pela Polícia Federal. De acordo com Flávia Sampaio, atual companheira do empresário, o Porsche utilizado pelo juiz estava estacionado na garagem de um condomínio residencial na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. "O que um veículo de Eike Batista apreendido pela Polícia Federal, e que deveria estar sob sua guarda em depósito público, fazia nesta noite estacionado em um condomínio residencial na Barra da Tijuca?", questionou nas redes sociais.
(© Instagram) Em 24 de fevereiro, Flávia Sampaio fez uma insinuação para lá de polêmica na web. A mulher de Eike Batista postou foto de um dos carros do empresário, apreendidos pela Polícia Federal, estacionado na garagem de um condomínio residencial no Rio de Janeiro. Na legenda, a loira escreveu: "O que um veículo de Eike Batista apreendido pela Polícia Federal, e que deveria estar sob sua guarda em depósito público, fazia nesta noite estacionado em um condomínio residencial na Barra da Tijuca?”. Em seguida, o advogado de Batista, Sérgio Bermudes, reiterou o que Flávia disse e fez uma grave acusação. Segundo o profissional, o automóvel tem sido usado pelo juiz Flávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. "Não muda em nada o caso, mas mostra a penca de irregularidades que o juiz está cometendo. É mais um fato que mostra a parcialidade dele e que ele não tem condição de continuar magistrando. Estou entrando com uma representação para o Conselho Nacional de Justiça para pedir o afastamento do juiz não só do caso, mas também da condição de magistrado", contou o profissional ao "Ego". E continuou: "Entrarei com um processo em nome do Eike por perdas e danos morais. Isso é um absurdo!". Thor Batista, filho mais velho de Eike, não quis entrar em detalhes acerca do assunto. "Espero que meu pai seja tratado com respeito e de uma maneira justa, imparcial”, se limitou a dizer. Falando em Thor, o herdeiro tem curtido longas férias no Caribe, como você pode conferir a seguir!
(© AgNews) Após ter os bens bloqueados pela Justiça, Luma de Oliveira comentou a respeito de sua relação com o ex-marido, Eike Batista. A morena desmentiu os rumores de que teria feito um barraco na porta da casa do empresário. “Isso é um absurdo. Desde que aconteceu essa crise, estamos mais unidos ainda. Somos parceiros, companheiros e amigos. Estou do lado dele e ele está do meu lado. Jamais faria isso com ninguém, muito menos com o pai dos meus filhos", afirmou ao “Ego”. A ex-modelo garantiu ainda que não mantém um bom relacionamento com Eike somente por causa dos herdeiros, Olin e Thor. "Sou o contrário das mulheres que toleram o ex-marido pelos filhos. Eu, realmente, o adoro e o respeito. Nos separamos há 10 anos e não teve um Natal que não passamos juntos. Estamos unidos nos momentos difíceis e alegres." Luma também destacou que tem falado mais com o ex após ter os bens bloqueados e assegurou que acredita que a situação será resolvida em breve. "Estou lidando com isso com paciência, união e sabedoria. Acredito que essa situação vai ser revertida porque tudo vai ser esclarecido." Caso: Os bens de Eike Batista e de seus parentes foram bloqueados. A operação da Polícia Federal teve como objetivo garantir o pagamento de indenizações em caso de condenação do veterano. O empresário está sendo respondendo processos e sendo acusado de manipulação de mercado, indução do investidor a erro, uso de informações privilegiadas, falsidade ideológica e formação de quadrilha.
(© AgNews) Fora as polêmicas nos negócios, Eike Batista também se viu cercado por declarações inusitadas quando teve uma biografia sua não-autorizada escrita e divulgada por Malu Gaspar. Em um trecho, o livro conta como a então amada do ex-bilionário, Flávia Sampaio, descobriu uma façanha amorosa. "Entre agendas e compromissos de trabalho, havia uma boa quantidade de catálogos virtuais com fotos de garotas de programas de diversos locais do Brasil. Em algumas mensagens, as próprias meninas e seus agenciadores perguntavam à secretária se o 'cliente' gostara do atendimento e se colocavam à disposição para novas aventuras. Com cópias de tudo aquilo nas mãos, Flávia ameaçou fazer um escândalo de grandes proporções”, escreveu Malu. Para evitar um grande escândalo, Eike cedeu às exigências da loira. Como a obra conta: "Até mesmo familiares da moça foram envolvidos na operação, que acabaria com Flávia instalada em um confortável apartamento na orla de Ipanema, com um novo carro esporte na garagem, com promessas do empresário de abrir um negócio próprio para ela e, claro, com juras de amor eterno. Tratava-se de um documento em que declaravam não serem casados nem terem uma relação de união estável. Eram apenas namorados, e, se o namoro terminasse, ele se comprometia a pagar 1 milhão de reais à moça”. Mais do que isso, o novo acerto ainda contou com uma clínica de beleza para Flávia administrar, desde outubro de 2010 - a Beaux. “O empreendimento, que consumiu investimentos de 15 milhões de reais, mas nunca deu lucro, fecharia de forma repentina em fevereiro de 2012. Ela, porém, não precisava se preocupar, pois seu 'namo', como o chamava, bancaria tudo. Nessa mesma época, aliás, seu escritório de advocacia — o Sampaio, Morrison & Boquimpani Advogados Associados — foi contratado formalmente para prestar serviços a todas as companhias do grupo. Recebia, de cada uma, cerca de 20 mil por mês fixos, que podiam aumentar a depender do tipo de assessoria prestada. Embora financeiramente insignificante perto da pujança das empresas X na bolsa, aquele era um privilégio que nenhum outro assessor jurídico do grupo tinha”, revelou ainda a biografia. (Fonte MSN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário