quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Doença rara faz com que unhas cresçam pelo corpo de mulher

Uma doença considerada inédita tem atormentado a vida de uma mulher. A condição faz com que surjam espécies de unhas em todo seu corpo. Desde setembro de 2009, Shanya sofre com um problema nunca antes visto pelos médicos. A garota sofreu graves crises de asma nesse período, e, após ser internada e medicada, iniciou um processo de reação alérgica incomum e insuportável. Segundo sua família, ela se coçava de forma agressiva, e as altas doses de medicamentos não lhe ajudavam a contornar a situação. Foi então que uma crosta escura e sólida apareceu sobre a pele da paciente. Uma doença considerada inédita tem atormentado a vida de uma mulher. A condição faz com que surjam espécies de unhas em todo seu corpo. Tal “novidade” começou a se quebrar ao longo do seu corpo, deixando os médicos perplexos. Após diversos exames e tentativas frustradas de tratamento, especialistas alertaram que provavelmente ela teria que conviver com o problema pelo resto da vida. Eles também não podiam dar certeza do que estava ocorrendo em seu organismo para causar tal reação, principalmente pelo fato de que algumas estruturas, como unhas, estavam surgindo por toda a parte, substituindo os cabelos e pelos da garota.
Após uma busca por ajuda, em 2011 a Universidade de Johns Hopkins aceitou tentar ajudar Shanya. Análises e estudos diversos fizeram com que os médicos locais descobrissem que o corpo da paciente possui cerca de 12 vezes mais células da pele em cada folículo do que qualquer pessoa normal.
Tal feito faz com que o organismo de Shanya produza unhas humanas no lugar dos pelos. Especialistas acreditam que a doença seja motivada por falta crônica de algumas vitaminas, fazendo com que sua pele não receba a quantidade suficiente de oxigênio.
Como a paciente vinha piorando sua condição, uma medida de emergência foi adotada, removendo as “unhas” da cabeça da jovem. Os médicos pretendem repetir o processo em outras partes do corpo da garota.
Por conta da doença, Shanya mal consegue andar sozinha. Além disso sua família não tem mais condições de arcar com os tratamentos, incluindo medicamentos e almofadas especiais que mensalmente ultrapassam os gastos de R$ 50 mil. Ao todo seu tratamento já ultrapassou a casa dos R$ 2 milhões. Apesar disso, os médicos continuam estudante sua condição a fim de chegar a uma possível cura para a doença nunca antes vista. (Fonte Gadoo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário