segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Com histórico negativo, Palmeiras tenta descobrir 'vida sem Henrique'

(Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press) O terceiro cartão amarelo de Henrique forçará o técnico Dorival Júnior a repensar a formação ofensiva do Palmeiras sem contar com o principal artilheiro do Brasileirão, com 15 gols marcados e vantagem de dois para cima de Marcelo Moreno (Cruzeiro), Barcos (Grêmio) e Fred (Fluminense) – o camisa 9 da Seleção na última Copa do Mundo, inclusive, é o único atacante com média de gols superior à do camisa 19 do Verdão. Henrique tem sido um dos jogadores mais constantes do Palmeiras no Brasileirão e disputou 26 dos 31 jogos até aqui. Nas dez vitórias da equipe, marcou sete importantes gols para a fuga do rebaixamento. Mas, quando fica sem Henrique, o Palmeiras é um time mais frágil e inofensivo: foram quatro jogos sem contar com o “Degolador”, seja por suspensão ou opção técnica. Destes quatro jogos, uma vitória contra o Criciúma, ainda com Alan Kardec, e três derrotas, diante de Fluminense, Internacional e Figueirense. Há vida sem Henrique? O Palmeiras descobrirá no domingo... – Agora só restam sete jogos, estou fora do próximo, mas o importante é o Palmeiras sair dessa situação. O que for possível, eu vou fazer – diz. BATE-BOLA com HENRIQUE Atacante do Palmeiras Com 11 pontos nos últimos seis jogos, já é possível respirar? Não. Tranquilidade ainda não é a palavra, mas o Palmeiras vem numa crescente boa e estamos enfrentando times que estão em cima na tabela. Temos que continuar enfrentando cada jogo como se fosse uma decisão. Os adversários têm dado mais atenção a você nos últimos jogos? Isso é natural, porque quando o jogador acaba fazendo os gols, a equipe fica a com marcação um pouco mais forte. Mas tem que chamar atenção de um para outro jogador ter espaço e o Palmeiras ganhar com isso. Os gols que você fez já te fazem superar o rótulo de substituto do Kardec que teve quando chegou? Eu acredito que o respeito, não só da torcida, mas de todos, vem do dia a dia. Não é de uma hora para outra. Eu acho que trabalhei muito para chegar aqui, claro que com a ajuda dos meus companheiros, vale ressaltar . Acho que é importante ter a cabeça tranquila. Sempre falo que sei das minhas qualidades. Nos momentos difíceis aparece o grande jogador. O Dorival mudou o Palmeiras? Olha, eu acho que a postura da equipe, a maneira que a gente encara cada partida, mudou, sim. Ele passou por clubes que enfrentaram essas dificuldades, passou a experiência que tem. Ele vendeu para a gente e nós compramos a ideia, estamos todos juntos para sair dessa situação. Você já tem 15 gols no Brasileirão. Tem meta até o fim do ano? Fico feliz pelos números, agradeço a Deus por isso. Quem joga no Palmeiras sabe a dificuldade que é, então minha meta é o máximo de gols possível. (Fonte MSN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário