quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Anderson Silva revela que ainda não consegue fazer os mesmos movimentos após lesão

(Foto Ag. Fight) Anderson Silva lesionou a perna esquerda de forma que, além de assustar os fãs e afastar o atleta por mais de um ano do octógono, fez o ex-campeão do UFC temer por seu retorno ao esporte. Agora, de luta marcada, o Spider revela que ainda não possui a amplitude de movimentos que dispunha antes da fratura. Durante palestra em um congresso de medicina esportiva no último fim de semana, o atleta afirmou, em conversa capitada pelo site Combate.com, que trabalha, inclusive, para reverter o déficit de força na região que passou por cirurgia em dezembro de 2013. “Quando eu tive a lesão, várias coisas passaram pela minha cabeça. Primeiro que já estou na fase "duzenta", né (risos)? Aí complica um pouco. Fiquei bem apreensivo, achei que não voltaria a lutar mais. O Fabiano está acompanhando minha recuperação, e a gente está vendo o déficit de força que a perna teve. Não é muito fácil. Confesso que fiquei meio apreensivo. Não estou conseguindo fazer algumas coisas que eu fazia antes”, afirmou o recordista de defesas de cinturão bem-sucedidas no UFC. Apesar da limitação citada, Anderson já treina a todo vapor para enfrentar Nick Diz em Las Vegas, em combate que deverá demarcar as reais chances do atleta de continuar competindo em alto nível, aos 39 anos. “A lesão está superada. Ainda existe um bloqueio no tipo de movimento que eu executo durante os treinos de luta. A gente está trabalhando em cima disso para que eu possa voltar às minhas atividades normais e fazer o que eu fazia antes com propriedade. Ainda fico meio inseguro. No treino de defesa de queda, por exemplo, uso muito minha perna, meu joelho e o quadril”, garantiu. (Fonte MSN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário