segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Ritual tailandês faz com que fiéis furem suas bochechas com espadas em busca da paz de espírito

Um ritual não muito comum para a maioria das pessoas chama a atenção na Tailândia. Espiritualistas furam suas próprias bochechas usando espadas e outros itens em busca da paz de espírito. Centenas de vegetarianos no sul do país acreditam que a perfuração em seus rostos usando objetos incomuns aliada ao abster-se de carne irão baní-los do mal. Todos os anos, milhares de pessoas viajam para o Santuário Neow, em Phuket, para assistir ao festival inusitado. O feito é realizado pela comunidade étnica-chinesa da ilha durante o nono mês lunar do calendário de sua terra natal. Após furar as bochechas, língua ou lábios, os devotos religiosos implementam metais e outros itens pelos orifícios como se estivessem se purificando.
Um ritual in comum chama a atenção na Tailândia. Espiritualistas furam suas próprias bochechas usando espadas em busca da paz de espírito. Durante o festival, eles recusam não só a carne, mas também sexo, álcool e outros vícios. Andar descalço sobre as brasas, subir degraus de lâmina e tomar banhos em óleo quente também fazem parte dos rituais.
Além da paz de espírito, os fiéis acreditam receber poderes sobrenaturais como a capacidade de superar torturas excruciantes para o bem comum.
(Fonte Gadoo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário